Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

CONHECENDO UM ESCRITOR
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2015/01/28286 leram | 0 comentários | 92 gostam
O 10º D deixa aqui a sua opinião
No dia 7 de Janeiro, a turma D do 10ºano foi convidada a assistir a um encontro com o escritor Pedro Guilherme-Moreira, proporcionado pela biblioteca da escola.
No âmbito do Concurso nacional de Leitura, foi proposta a leitura do livro deste autor, “A Manhã do Mundo”, cujo assunto reporta ao atentado às torres gémeas, a 11 de Setembro de 2001, relatando a vida de algumas vítimas antes do dia em que o mundo mudou.
Pedro, como o autor fez questão de ser tratado, falou do processo da criação artística, especificando como ficou afetado e sensibilizado com os terríveis testemunhos a que teve acesso, aquando da pesquisa efetuada.
O escritor falou sobre muitos outros aspetos, como, por exemplo, a sua vida pessoal, familiar e profissional e, curiosamente, apresentou a letra de uma música de Macklemore, adaptada, o que agradou à maioria dos alunos.
O encontro foi agradável e interessante, tendo a turma considerado especialmente original o seu início : a leitura expressiva do registo biográfico relativo ao autor e a leitura da contracapa por dois alunos da escola.
De acrescentar a visualização do “booKtrailer”, motivando para a sua leitura.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe