Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

O nosso jantar de partilha
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2015/01/26412 leram | 0 comentários | 95 gostam
no dia 12 de dezembro do ano que há pouco findou, muitos foram os que se juntaram no “jantar de partilha”. (texto da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação)

modestamente a associação de pais e encarregados de educação da escola secundária da boa nova, lá foi lançar mais um desafio à directora da escola…uma ideia tivemos: “que tal partilhar o jantar que em casa faríamos com os nossos, com quem se quiser a nós juntar numa grande mesa de partilha”?

 a ideia inicial era que todos trouxessem o seu jantar e louça de casa , o pusessem na mesa e convivessem com os restantes participantes, num jantar de alegria e de se dar a conhecer ao próximo.

na época de solidariedade e de partilha que é o natal , a intenção era realmente um “jantar de partilha”.

não era nossa intenção fazer um jantar de solidariedade , mas sim um jantar, onde todos em conjunto com os nossos educandos , partilhassemos um momento de convívio e de partilha dos nossos seres.

 

nestes ou com os moldes em que o jantar realmente se proporcionou, todos lá estivemos, com alegria, dedicação, cumplicidade e partilha, superando as expectativas na quantidade dos participantes(mais de 300 participantes) e no calor humano que se fez sentir.

 

e claro que o cheirinho, o gostinho do lombo assado e da sopinha quentinha da dªcidália e da dª maria josé ainda mais nos aconchegou.

 

todos os presentes mantiveram-se até ao final da “festa”, ”não arredando o pé”, até as actividades lúdicas apresentadas pelos jovens terem terminado…o calor humano, a entrega total de parte a parte esteve tão presente, que todos se sentiam maravilhados com o que viam e sentiam.

 

ainda tivemos uma pequena entrega de prémios aos alunos que no ano lectivo anterior mostraram todo o seu empenho e dedicação na sua qualidade de estudantes.

 

resta pois, à associação de pais agradecer a todos, sem excepção……o nosso mais sincero obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

este texto está escrito com minúsculas e sem estar revisto pelo novo acordo ortográfico, pois é “imagem” de marca de quem o escreveu.

agradecia que assim se mantivesse.

 

 

 

leça da palmeira.21.01.2015


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe