Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

O Desporto em Matosinhos
Por Sofia Torres (Aluna, 10ºE), em 2014/11/29918 leram | 0 comentários | 158 gostam
O desporto é muito valorizado no concelho de Matosinhos. Desde o ballet ao futebol, desde a natação ao voleibol, temos de tudo neste concelho e há que dar valor a isso!
Só em Leça da Palmeira existem as mais variadas modalidades: no basquetebol existe o clube GDBL (Grupo Desportivo de Basquetebol de Leça), no andebol o CALE (Clube de Andebol de Leça), no futsal a Académica de Leça e a Cohaemato, no futebol o Leça Futebol Clube, entre outros. Como podem imaginar, ao nível de Matosinhos, o número de modalidades, clubes e associações multiplica-se.
Muitos alunos da nossa escola praticam desporto e, a grande parte deles, nos clubes já referidos. Eu, pessoalmente, pratico andebol no CALE.
Virando agora as atenções para este clube, acho importante salientar o facto de a minha equipa do escalão de Iniciados Femininos ter sido campeã nacional na época 2013/2014. Para além de mim, outras alunas da nossa escola fizeram parte desta equipa e receberam este título, como a Mariana Almeida do 10ºA, a Beatriz Correia, também do 10ºA, e a Telma Pereira do 10ºC. Esta vitória significou muito para nós, que nos dedicamos tanto à equipa e lutamos por este sonho que tínhamos desde que começamos a jogar andebol.
Com este artigo pretendo sensibilizar todos a praticarem um desporto. O nosso concelho oferece-nos imensas hipóteses, basta escolher. Através do desporto não só ficamos saudáveis, como também fazemos amizades para a vida. Acreditem!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe