Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Visita de estudo da turma do 10ºE
Por Sofia Torres (Aluna, 10ºE), em 2014/11/291471 leram | 0 comentários | 1083 gostam
No passado dia 20 de novembro, sexta-feira, a turma do 10ºE (do curso de Línguas e Humanidades) fez uma visita de estudo ao Gabinete Municipal de Arqueologia e História da Câmara Municipal de Matosinhos.
A nossa turma foi acompanhado pelo professor Arnaldo Rocha, o nosso professor de História A. O mesmo achou conveniente visitarmos o Gabinete para termos uma explicação mais aprofundada daquilo que tínhamos vindo a abordar nas aulas - a Romanização do nosso concelho.
À chegada ao Gabinete, fomos logo muito bem recebidos por um técnico que lá trabalha há muitos anos. Fomos encaminhados para uma sala, onde nos sentamos e ouvimos atentamente toda a informação. Para além disso, observamos com curiosidade os objetos dispostos em cima de uma larga mesa - eram vestígios de artefatos romanos recolhidos em escavações feitas no Castro de Guifões.
Considero que esta visita de estudo foi muito importante e produtiva e tenho a certeza que toda a turma gostou. Ficamos a saber mais sobre o processo de romanização da nossa terra, o que é útil não só para a disciplina de História, mas também para aprofundarmos os nossos conhecimentos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe