Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Visita de Estudo a Guimarães
Por Ricardo Faria (Aluno, 11ºC), em 2014/11/22654 leram | 0 comentários | 152 gostam
Visita de Estudo à Casa de Sezim e à Sociedade Agrícola Bioberço
No passado dia 18 de Novembro, três turmas do 11º Ano realizaram uma visita de estudo a Guimarães.
Primeiramente, à Unidade de Turismo de Habitação - Cada de Sezim, onde conjuntamente com a beleza da casa e dos seus jardins, a monumentalidade da sua fachada, e ainda a decoração ímpar no seu interior, foi possível visitar a adega onde as uvas são sujeitas às tecnologias inovadoras e transformadas num excelente vinho verde.
Posteriormente, e apesar das condições meteorológicas adversas, houve a oportunidade de visitar a Sociedade Agrícola Bioberço, fundamentalmente dedicada à exploração de frutos silvestres, estando esta empresa vocacionada fundamentalmente para a exportação.
A julgar pela opinião dos alunos participantes na visita, esta contribuiu para um conhecimento mais abrangente daquilo que é uma Unidade de Turismo de Habitação, esta bastante aliada às atividades integradas na fértil exploração agrícola, celebrando a cultura do vinho. Foi ainda a oportunidade de conhecer uma unidade dedicada à exploração de produtos agrícolas tão diversos como o mirtilo, a framboesa, ou ainda a groselha.

Da próxima vez, apenas pedimos que o tempo não nos pregue uma partida!
Foi uma ótima experiência!


Ricardo Faria

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe