Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

O CET APLICAÇÕES INFORMÁTICAS DE GESTÃO
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/06/101626 leram | 0 comentários | 216 gostam
Na hora de deixar a ESBN e de partir para estágio, deixo o meu testemunho!
No momento em que estou a escrever este texto, estou a concluir o CET de Aplicações Informáticas de Gestão.
Confesso que quando me inscrevi não sabia muito bem o que iria fazer no futuro: depois deste curso iria trabalhar ou iria prosseguir estudos? Bem, a boa notícia é que podia optar por um caminho ou por outro quando concluísse o curso. Por esta razão, decidi encarar este curso como uma espécie de guia. Um guia que me preparou para o mundo do trabalho, pois tive disciplinas de gestão como Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas, Gestão Comercial e Aprovisionamento e Gestão Contabilística. Um guia que me preparou para o mundo universitário, pois tive disciplinas como Linguagens de Programação, Bases de Dados, Conteúdos Web e Sistemas de Redes de Dados, onde aprendi a fazer diversos programas utilizando várias linguagens da programação, onde aprendi a fazer um website totalmente funcional e ainda os conceitos básicos de redes informáticas. Tive ainda disciplinas que me serão úteis para ambos os mundos, Português, Inglês, Matemática e Aplicações Informáticas. Para além disso, pude pôr em prática tudo o que aprendi no estágio, que é também uma maneira de saber se estamos preparados para o mundo do trabalho. Outra vantagem deste curso é que podemos entrar diretamente para a universidade sem nos termos de preocupar com as notas dos exames nacionais.
Confesso ainda que também não pensava que iria ser um curso fácil para mim, pois eu tinha concluído o 12º ano científico e no início pensei que este curso fosse pensado só para aqueles que tinham frequentado cursos profissionais. Mas, na segunda semana, todas estas dúvidas desapareceram, pois percebi que estava ali para aprender e que com a ajuda dos professores (e também dos meus colegas) iria ultrapassar todas as dificuldades e iria tirar proveito de tudo o que este curso tinha para oferecer.
Para concluir, queria deixar-vos umas dicas caso frequentem este curso: como o horário chega a ser um pouco cansativo não desistam e para terem sucesso e boas notas basta empenharem-se, pois no fim irão ser recompensados.

               Tânia Santos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe