Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

TORNEIOS DESPORTIVOS INTERESCOLAS SEC MATOSINHOS
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/06/021543 leram | 0 comentários | 158 gostam
Sabiam que a ESBN foi a criadora destes torneios?
Pois é: foi já há 14 anos que os professores de Educação Física resolveram criar um torneio de basquetebol, para o qual convidaram a ESAG e a ESGZ. O objetivo era motivar para a prática da modalidade e promover a ligação escola/meio. O sucesso dessa iniciativa levou a um progressivo alargamento às escolas secundárias do concelho e a novas modalidades. Neste momento, são seis, quer as escolas participantes, quer as modalidades: basquetebol, futebol, andebol, voleibol, badminton e atletismo.
A escola tem um grande historial de vitórias visíveis nos inúmeros troféus recebidos ( a atribuição de taças depende da obtenção de três vitórias seguidas ou cinco não seguidas). Este ano, mais uma vez estivemos diversas vezes no podium, em 1º lugar, em badminton masculino, atletismo feminino e futsal masculino.
A organização destes torneios é feita por um conselho pedagógico dos jogos, constituído pelos representantes dos professores de Educação Física e conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, realizando-se sempre na segunda semana do 3º período.
Com um forte impacto na vida dos alunos, que se envolvem com entusiasmo (este ano foram 140 os atletas e 40 os dinamizadores da nossa escola) , estes torneios têm um grande reconhecimento a nível da comunidade. São mais uma prova do dinamismo e criatividade da ESBN.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe