Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

JORNADAS DA SAÚDE
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/06/02350 leram | 0 comentários | 99 gostam
De 1 a 3 de abril a escola transformou-se num espaço orientado para a promoção da Saúde
Com um programa muito diversificado, (Suporte Básico de Vida, prevenção da criminalidade e dependências, alimentação, postura e higiene corporal, sexualidade foram alguns dos temas abordados) realizou-se entre os dias 1 e 3 de abril a primeira edição das Jornadas da Saúde na ESBN.
   Pretende-se com esta iniciativa envolver os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde na organização e dinamização de atividades e, simultaneamente, proporcionar-lhes oportunidades de enriquecimento do seu curriculum.
   Foi grande a participação de alunos e professores, mas também de outros elementos da comunidade, familiares, amigos e séniores, destacando-se um grupo de alunos e professores da EB 2/3 Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira. Contando com a colaboração de Instituições ( CUF, Ministério da Saúde, Estabelecimento prisional de Custóias, Instituto Piaget) e de especialistas em diversas áreas do saber, salienta-se o carácter inovador da metodologia adotada para algumas intervenções, havendo uma preparação conjunta entre convidados e alunos implicados.
   O balanço das Jornadas da Saúde foi muito positivo: durante os dias em que decorreram, a escola transformou-se num espaço orientado para a promoção da Saúde.
  Fica o nosso agradecimento aos muitos que contribuíram para que as Jornadas fossem um sucesso.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe