Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

PRESERVAR A BIODIVERSIDADE
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/04/01356 leram | 0 comentários | 98 gostam
Uma visita de estudo no passado dia mundial do animal.
Hoje, o homem manifesta já uma grande preocupação face ao desaparecimento de muitas espécies. Esta redução drástica da biodiversidade acontece devido à prática intensiva da agricultura, à crescente urbanização, à destruição de florestas, à construção de barragens, aos diferentes tipos de poluição, à caça ilegal e ao ferimento e morte de muitas espécies.
No sentido de comemorar o dia mundial do animal e de contribuir para a preservação da biodiversidade, a turma do 12.º F, os professores Maria Antónia Dias e Eurico Pires, participaram na libertação de uma ave de rapina - o falcão peneireiro (Falco tinnunculus), que ocorreu na Quinta da Conceição, no dia quatro de outubro.
Esta ave tinha sido encontrada ferida na zona de Matosinhos e enviada para recuperação no Parque Biológico de Gaia, cuja veterinária informou sobre as características da ave, e os procedimentos adotados na sua recuperação, tendo em vista a sua sobrevivência no habitat natural.
Estas atividades são importantes para sensibilizar a população para a problemática da proteção de espécies em vias de extinção.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe