Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Continuamos a cuidar da Ribeira da Guarda
Por Cândida Ramoa (Professora), em 2014/03/29639 leram | 1 comentários | 187 gostam
No passado dia 19 de março, alunos do 10º C e 11ºA, acompanhados por alguns professores, realizaram mais uma ação de monitorização e limpeza da Ribeira da Guarda, uma das ribeiras adotadas pela escola no âmbito do Projeto Rios.
No passado dia 19 de março, alunos do 10º C e 11ºA, acompanhados por alguns professores, realizaram mais uma ação de monitorização e limpeza da Ribeira da Guarda, uma das ribeiras adotadas pela escola no âmbito do Projeto Rios, um projeto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais.
Quando se adota um rio ou uma ribeira não se adota por um dia ou um ano. Estes alunos continuam o trabalho de colegas que em anos anteriores deram o seu contributo para a melhoria deste recurso natural. Esta foi a primeira visita à Ribeira da Guarda para a maior parte destes alunos que se surpreenderam com os vestígios de poluição, com a quase inexistência de fauna, com a construção de estruturas desportivas sobre as margens., etc. Talvez tenham ficado ainda mais surpreendidos com a quantidade e tipo de lixo que retiraram do leito e margens.
 O seu entusiasmo e envolvimento fazem-me acreditar que a Ribeira tem aqui quem a proteja. Assim espero! Há que preparar a próxima visita.

Mais Imagens:

Comentários
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/03/30
PARABÉNS PELO TRABALHO QUE TÊM DESENVOLVIDO AO LONGO DOS ANOS!


Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe