Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

WiKímica
Por Raquel Pereira (Aluna, 12ºA), em 2014/03/27721 leram | 0 comentários | 174 gostam
Alunos da ESBN (12ºA/B) experimentam "Kímica"
No âmbito da disciplina de Química, as turmas A e B do 12º ano, da Escola Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira, aceitaram a proposta apresentada pela professora da disciplina, tendo planificado e realizado várias atividades laboratoriais. Nos dias 4 e 6 de fevereiro, os alunos das respetivas turmas organizaram-se em quatro grupos e preparam atividades práticas sobre a eletrólise da água, a eletrólise do cloreto de cobre (II), a pilha de Daniel e os fatores que afetam a corrosão do ferro. Na etapa final, cada grupo apresentou a sua atividade e promoveu a exploração da mesma com o objetivo de facilitar a consolidação das aprendizagens.
Por unanimidade, todos os grupos consideraram que as aulas foram dinâmicas e inovadoras, tendo permitido desenvolver competências de índole laboratorial e de comunicação, bem como a autonomia, tão importante para os desafios que se avizinham.
Os alunos de Química do 12º ano consideram que fizeram uma escolha acertadíssima ao optarem por esta disciplina, uma vez que lhes permite adquirir conhecimentos para a vida.
Por fim, convidamo-lo a espreitar o vídeo sobre as referidas atividades práticas.







Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe