Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Uma autobiografia
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2014/03/27425 leram | 1 comentários | 139 gostam
Mais um belo texto de uma aluna: a Ana Luísa Magalhães, do 10ºC
Todos nós nos emocionamos.
    Não consigo contar pelas mãos a quantidade de experiências que irão ao longo do tempo completar esta autobiografia. Talvez seja ousado tomar como adquiridos bons momentos que ainda estão para vir, mas dado o meu constante estado de optimismo e o facto de me considerar uma pessoa em certa parte corajosa,vou correr esse risco.
      O que não tem faltado na minha estante das recordações são, sem dúvida, as emoções. Os primeiros registos que tenho desse sentimento foi no dia em que com a minha prima Maria, a minha avó e o jardineiro de sua casa, plantámos uma linda japoneira. Foi um momento inesquecível e tanto eu como a Maria crescemos ao ritmo daquela árvore que, com o passar dos anos, está cada vez mais bonita...
      Por volta dos oito anos, apercebi-me de que a emoção era um sentimento confuso, por me fazer sentir de formas tao antagónicas. Descobri isso no dia da morte do meu avô paterno. Naquele momento, desejei não sentir emoção alguma nunca mais na minha vida.
      Mais recentemente, a emoção tem sido constante na vela, cada campeonato funciona como uma injeção de emoção em que, quando consigo alcançar uma meta desejada, aquela emoção que outrora não quis sentir nunca mais, passou a ser o melhor sentimento do mundo.


Comentários
Por Cândida Ramoa (Professora), em 2014/03/28
Parabéns. Gostei muito destas palavras-sentimento. Estarei atenta a próximos textos escritos por esta aluna.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe