Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Projeto LEÇA MAIS LIMPA
Por Silvia Lizi Correia (Professora), em 2018/03/09609 leram | 0 comentários | 161 gostam
LEÇA MAIS LIMPA - Um projeto do 8º A
O que é o Projeto LEÇA MAIS LIMPA?
É o Projeto da turma 8º A que tem como objetivos principais conhecer a qualidade da água da Ribeira do Sardoal, em Leça da Palmeira e sensibilizar a população para as formas mais adequadas do uso da água de forma a melhorar a qualidade da mesma.
Como surgiu este projeto? perguntarão os leitores. Pois bem, surgiu de um convite para um trabalho de pesquisa de uma empresa- Oficina de Agua- sediada em Leça da Palmeira. Abraçamos desde logo este parceria e assim começou por se delinear a estratégia e as atividades que poderiam ser incrementadas para o seu desenvolvimento.
A turma já fez duas saídas à Ribeira do Sardoal, uma para conhecer e caracterizar o local e o caudal da Ribeira, outra para recolha de água para ser analisada por um laboratório acreditado e certificado. A próxima atividade vai ser mesmo no laboratório, onde os alunos irão experimentar e realizar atividades na análise da água e conhecer possíveis formas da sua descontaminação.
Iremos ter até ao final do ano letivo mais sessões que nos irão enriquecer cientificamente e ainda sensibilizar para a melhoria da qualidade do nosso Ambiente. No final , quando tivermos os resultados , estes serão explicitados para toda a comunidade através do nosso Jornal - A ONDA.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe