Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

A escritora Sandra Carvalho na nossa biblioteca
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2018/01/23158 leram | 0 comentários | 39 gostam
Sandra Carvalho, um nome incontornável da nossa literatura fantástica juvenil, esteve na nossa biblioteca, no dia 18 de Janeiro.
«Tenho uma imaginação irrequieta, que nunca dorme. Tudo me fascina. Tudo me inspira.»

Perante um público curioso, Sandra começou por nos falar do seu percurso e da influência que recebeu dos seus pais – a sua mãe era uma apaixonada contadora de histórias e o seu pai um pescador amante de aventuras - bem como das inúmeras leituras que foi fazendo ao longo da sua vida. Entre os autores que a influenciaram, contam-se Tolkian ( o autor de “O senhor dos anéis” ) , Marion Zimmer Bradley (a autora de “As brumas de Avalon”) e Michael Crichton ( o autor de “Parque Jurássico”.
Num segundo momento, falou-nos, com vivacidade e um entusiasmo contagiante, das suas obras, inspiradas nas lendas e na história dos povos celtas e viking (a “Saga das Pedras Mágicas”) e na história de Portugal ( a série “Crónicas da Terra e do Mar”). Em todas elas abunda a aventura, o romance, a magia, ingredientes capazes de interessar os jovens presentes na sessão, a quem a Sandra deixou uma mensagem: “ Lutem pelos vossos sonhos!” De facto, foi o que fez Sandra Carvalho, “ a menina de Sesimbra”, filha de um pescador, que nada fazia prever que se tornasse numa escritora de tanto sucesso!
Foi mais um momento de qualidade, vivido na nossa biblioteca!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário