Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

"Vamos falar de montanhas!"
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2018/01/04253 leram | 0 comentários | 62 gostam
Este foi o tema da oficina em que participaram os alunos do 8ºB! Eis o seu testemunho!
Na tarde de segunda-feira, dia 11 de dezembro, pelas 14h00, nós, alunos da turma B do 8º ano da ESBN, acompanhados pela professora de Geografia, Dra. Maria Emília Silva, participamos na Oficina “Vamos falar de montanhas”, a decorrer no CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Matosinhos), no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Montanhas, instituído em 2002 pela Organização das Nações Unidas, no sentido de consciencializar para a importância da sua preservação.
Depois da visualização de uma apresentação multimédia sobre a formação dos diferentes tipos de montanhas, as técnicas fizeram uma simulação de uma erupção vulcânica espetacular, com a reação química provocada pela combinação de vinagre com bicarbonato de sódio.
O pior foi depois – porque, após estas atividades, as monitoras puseram os nossos conhecimentos à prova com pequenas fichas de palavras cruzadas. Mas lá nos safamos…
De seguida, visitamos uma exposição com um nome muito interessante sobre embarcações de pesca – Vivinhos da Costa.
No regresso, a pé tal como tinha sido a ida, pedimos à professora para brincarmos um pouco no Parque Basílio Teles, onde comprovamos que ainda somos crianças e onde nos divertimos imenso. De resto, a animação não parou aí, porque viemos todo o caminho para a escola a cantar canções infantis. Esperamos não ter embaraçado a professora, mas o facto é que, para além de termos adquirido muitos conhecimentos, nos divertimos imenso.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe