Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

O teatro voltou à escola
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2017/11/30670 leram | 0 comentários | 171 gostam
O Auto da Barca, no ano em que comemoramos o seu autor!
20 de novembro de 2017-11-29

Os alunos do 9º ano tiveram o privilégio de assistir à representação da peça de Gil Vicente, ”Auto da Barca do Inferno”, pelo Teatro Portátil da Academia Contemporânea do Espetáculo- Teatro do Bolhão.
Esta atividade proporcionou aos alunos uma melhor compreensão da obra, despertando-lhes uma constante atenção e facilitando-lhes a aprendizagem deste texto dramático, escrito numa linguagem nem sempre muito fácil.
Com muito profissionalismo, os atores (apenas 5) encarnaram diversas personagens, femininas e/ou masculinas, de diferentes idades e personalidades , adaptando-se facilmente a cada uma delas. Estes jovens artistas trouxeram um cenário simples e versátil, que rapidamente permitiu a alternância entre os espaços da Barca do Inferno e da Barca da Glória, ou melhor, do Diabo e do Anjo, figuras interpretadas, aliás, pela mesma pessoa.
Ao longo da representação, os alunos foram sendo convidados a interagir com os atores, completando algumas situações criadas.
No final do espetáculo, estabeleceu-se um diálogo entre os artistas e os elementos das turmas presentes, o qual promoveu uma reflexão e aprofundamento, quer do texto vicentino, quer do mundo do teatro em geral.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe