Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

UMA VIDA DE MÁQUNA ÀS COSTAS
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2017/11/13682 leram | 0 comentários | 174 gostam
O 8º ano visitou "The world of Steve McCurry: exposição fotográfica"

Na tarde de sexta-feira, dia 3 de novembro, as turmas A e B do 8º ano da ESBN, acompanhados pelos professores de Fotografia e Geografia (Dr. Rui Pinheiro e Dra. Emília Silva), dirigiram-se à Alfândega do Porto para visitar a exposição fotográfica de Steve McCurry, pela primeira vez em Portugal.
Apesar das condições meteorológicas adversas, ninguém se intimidou e todos enfrentaram a chuva, na caminhada da escola até ao mercado de Matosinhos, onde apanharam o 500 dos STCP em direção ao destino. Foi muito divertida a viagem, pois era um autocarro de dois andares e quase todos foram no andar de cima.
Já na Alfândega e munidos de um áudio-guia, os alunos percorreram os espaços, observando detalhadamente as fotos que compõem a exposição. Em termos gerais, todos apreciaram a grande qualidade do trabalho de Steve McCurry, mas não deixaram de salientar o quão chocantes algumas fotos eram.
A viagem de regresso foi igualmente divertida, embora se tivesse de esperar muito pelo autocarro, pois o trânsito não facilitou a vida a ninguém. Fizeram o percurso inverso a pé, do mercado à escola, ameaçados pela ponte móvel que ia abrir.
Foi uma visita tão interessante que alguns alunos que, por motivos diversos, não puderam comparecer, lamentaram não ter podido participar.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe