Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Palavras de preocupação
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2017/10/30858 leram | 0 comentários | 142 gostam
Alunos do 9ºB escrevem ao secretário geral da ONU

Leça da Palmeira, 3 de outubro de 2017

Exmo.Sr. Secretário Geral da ONU

Somos alunos da Escola Secundária da Boa Nova. Frequentamos o 9º. ano de escolaridade e vimos, por este meio, relatar um acontecimento de violação dos direitos humanos. Crianças, adultos e idosos inocentes estão sujeitos a bombardeamentos diários por questões religiosas.
Ao depararem-se com esta situação, são obrigados a sair do seu país natal e enfrentam viagens sem condições, em barcos sobrelotados e com preços exorbitantes para chegarem a um local seguro. Mal chegam à Europa, encontram salvação nos campos de refugiados, que não têm as melhores condições para a grande quantidade de pessoas que lá se encontram. Apesar de haver médicos, são poucos e não têm condições para exercer o seu trabalho. Depois de passarem por estas situações desumanas, são separados das suas famílias e enviados para países como a Itália, Alemanha, Hungria e França, onde, muitas vezes, são maltratados por pessoas preconceituosas.
Na nossa opinião, devemos juntar-nos para lutar pelos direitos destes povos inocentes e abandonados, pois temos de ter em consideração o facto de serem obrigados a enfrentar a vida num país que não é o seu.
Assim, agradecemos a sua atenção e esperamos que tome alguma decisão sobre este assunto.
Atenciosamente,
Alunos da Escola Secundária da Boa Nova





Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe