Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Sessão de sensibilização sobre Evacuação de emergê
Por Silvia Lizi Correia (Professora), em 2017/10/24805 leram | 0 comentários | 142 gostam
No dia 19 de Outubro realizaram-se sessões de sensibilização sobre evacuação de emergência na ESBN
No dia 19 de Outubro de 2017, quinta -feira, durante manhã e parte da tarde, realizaram-se na Escola Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira,, na sala de multimédia, no bloco A, sessões de sensibilização sobre evacuação de emergência para todas as turmas novas da escola. Esteve presente a professora de Biologia-Geologia e Coordenadora do Clube de Proteção Civil, da escola, Sílvia Lizi, o Sr. agente de Proteção Civil de Matosinhos, o Sr. António Sousa e o aluno e bombeiro Caio Silva.
As sessões tiveram uma duração sensivelmente de 45 minutos em que foram esclarecidas várias dúvidas de como nos protegermos do perigo de incêndio, como se propaga o fogo, que tipos de fogos existem e finalmente como atuar em caso de emergência na nossa escola. Foi referido que há um toque especial com duração de um minuto para aceder à evacuação e esta será realizada calmamente até ao ponto de encontro, no campo de jogos.
Esta sessão foi bastante importante pois ajuda-nos a proteger-mo-nos e todas as outras pessoas, tanto na escola como fora dela.

Joana Melo, nº 12. 10º A Fotografias: Sílvia Lizi

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe