Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Aprender com a biblioteca escolar
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2016/11/08380 leram | 0 comentários | 193 gostam
" Nós e os outros", um projeto "internacional" e interdisciplinar
No âmbito da celebração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a biblioteca desafiou os professores do 7º ano a participarem num projeto promovido pela IASL (International Association of School Librarianship): trata-se da elaboração e troca de marcadores de livros entre escolas de diversas partes do mundo. No nosso caso, os nossos parceiros são uma escola da Croácia e uma da Roménia.

Aproveitando esta oportunidade, a biblioteca propôs aos professores e às escolas parceiras que o projeto fosse mais ambicioso e proporcionasse uma troca mais alargada de experiências, permitindo, assim, o desenvolvimento de diversas aprendizagens. Criamos, assim, um projeto, "Nós e os outros", que se tornou interdisciplinar e "internacional". Nele estão envolvidos as disciplinas de Educação Visual (elaboração dos marcadores), de Geografia ( esboço de uma paisagem e pesquisa sobre os países parceiros), de Português (elaboração de notícias), de Inglês (apresentação da turma e de Leça da Palmeira). A biblioteca
colabora, assegurando a coordenação e orientando os alunos nas pesquisas que farão.

 Criar situações e desenvolver projetos de colaboração que permitam aprender com a biblioteca escolar é uma prioridade do nosso trabalho!

Deste e de outros projetos daremos aqui notícia!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe