Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Um prémio bem merecido!
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2016/05/31721 leram | 1 comentários | 176 gostam
Lembram-se da azáfama que por aqui se viveu ao longo do 2º período com a recolha de pilhas? Pois valeu a pena!!!
A Boa Nova venceu um dos prémio da Edição 2015/16 da Escola Electrão, tendo sido a escola com mais pilhas recolhidas ( cerca de duas toneladas ), obtidas graças ao esforços de alunos e professores e restante comunidade educativa. E esse esforço foi recompensado com um prémio em dinheiro de 2000 euros e a possibilidade de os alunos e seus professores passarem um dia no Rock in Rio, onde decorreu a entrega de prémios, com a presença do Secretário de estado do Ambiente, Engenheiro Carlos Martins.

A Escola Eletrão é uma campanha da Amb3E, que desafia as escolas de todo o País a recolherem o máximo que conseguirem de equipamentos elétricos e pilhas usadas, tendo como objetivo chamar a atenção para a importância da sua reciclagem. Nesta edição da Escola Eletrão, as 324 escolas inscritas recolheram cerca de 500 toneladas de resíduos
Pedro Nazareth, Diretor Geral da Amb3E, entidade que gere a Rede Eletrão e responsável pela Escola Eletrão, sublinhou: “Desde que o projeto começou, temos tido resultados surpreendentes, muito pela resposta das escolas que acabam por envolver toda a comunidade em que se inserem. Até agora, os alunos já conseguiram recolher 5.500 toneladas de resíduos. Isto significa que, conseguimos proteger o ambiente, evitando a sua contaminação por substâncias perigosas, e ainda minimizar o consumo de materiais, através de reciclagem de materiais, presentes em equipamentos tão diversos como televisores, lâmpadas, telemóveis, pilhas, frigoríficos, micro-ondas, etc.”
Ao todo, foram atribuídos 26 prémios. A escola vencedora (Mariana Seixas, de Viseu)foi premiada com 10.000 euros, por ter recolhido 35 toneladas de material.
Ultrapassar esse número é um belo desafio para a ESBN! Contem connosco no próximo ano!

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria Nunes (Professora), em 2016/06/05
Parabéns turma 10º I. Afinal, tanto esforço valeu a pena :)

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe