Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Visita de estudo da turma 10º D à LIPOR
Por Silvia Lizi Correia (Professora), em 2016/05/091342 leram | 0 comentários | 898 gostam
No passado dia 4 de Maio, a turma D do 10º ano foi visitar a LIPOR, no âmbito da disciplina de Biologia - Geologia
Foi No passado dia 4 de Maio, durante a tarde, que a turma do 10º D foi à LIPOR 1, em Ermesinde, com o objetivo de conhecer a atividade desta empresa relativamente à gestão de resíduos sólidos urbanos.

Foi uma visita rápida mas eficaz, pois o monitor conseguiu ilustrar as diferentes formas de separar os resíduos sólidos urbanos, para além de ensinar o que esta empresa faz com esses resíduos. Fez-se a visita ao centro de triagem da LIPOR, observando as etapas por que passam esses resíduos para depois poderem ser enviados para outras empresas que os reciclam ou reutilizam em novos produtos. Para além do centro de triagem viu-se a Central de Valorização Orgânica, pertença de uma outra empresa, que produz a partir dos resíduos orgânicos provenientes do ramo da restauração e cantinas, material inorgânico. Estes resíduos através de processos de decomposição/compostagem industrial, transformam-se no fertilizante - Nutrimais, usado na agricultura.
Foi assim, que os alunos do 10º D tiveram contacto com esta empresa, ficando cada vez mais conhecedores da forma como se pode reutilizar o "nosso" lixo. É importante conhecermos para poderrmos cuidar melhor do ambiente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe