Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

JORNADAS DA SAÚDE
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2016/03/09453 leram | 0 comentários | 149 gostam
Mais uma vez a Saúde foi o tema central das atividades na escola
Os nossos sinceros parabéns ao grupo de Biologia e ao Projeto Educar para a Saúde pela promoção e dinamização de mais umas Jornadas da Saúde que decorreram na nossa escola nos passados dias 24, 25 e 26 de fevereiro.
A atividade faz parte de um projeto que tem como objetivo promover a saúde, estando a temática deste ano relacionada com os rastreios. Durante o evento, foram realizados vários rastreios: de equilíbrio / flexibilidade, visual de peso e IMC.
Foram convidados, à semelhança de anos anteriores, elementos da CUF para mais uma sessão de Suporte Básico de Vida.
Contámos também com a presença de oradores que partilharam com os alunos da sua experiência e conhecimento. Assim, a Liga Portuguesa contra o Cancro dinamizou duas sessões subordinadas aos temas “Deteção precoce de lesões na pele” e “deteção do cancro”. Recebemos ainda A Dra. Cecília Eiras para uma conversa sobre “A saúde como um direito humano/ programa autoestima e o acesso à saúde dos trabalhadores do sexo”, a Dra. Paula Campelo para uma “Conversa com Sonoridade”, o Dr. João Amado, numa palestra sobre prevenção de lesões músculo-esqueléticas e o Instituto Superior de Serviço Social do Porto com uma sessão de Dançoterapia.
As Jornadas encerraram com um Momento Cultural que contou com a participação de alunos e ex-alunos, uma tertúlia sobre manipulação de fertilidade e um lanche-convívio.
Os alunos aderiram em grande número e com entusiasmo às atividades promovidas. O sucesso do rastreio visual foi de tal forma elevado que os 3 dias não foram suficientes para atender todos os alunos.
Estas Jornadas, abertas a todos, constituem-se como uma oportunidade de aproximar a comunidade e os pais do ambiente escolar.
                              
                              Ludovina Raposo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe