Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Visita de estudo ao Planetário do Porto
Por Silvia Lizi Correia (Professora), em 2016/03/07827 leram | 0 comentários | 154 gostam
Visita de estudo no dia 22 de Fevereiro ao Planetário do Porto pela turma 10º D
No dia 22 de Fevereiro de 2016, realizamos uma visita de estudo ao Planetário do Porto no âmbito das disciplinas de Físico-Química e Biologia- Geologia com os objetivos de observar alguns elementos da tabela periódica que constituem as estrelas, aumentar o nosso conhecimento acerca dos espetros dos diferentes elementos químicos, da criação do Universo, da constituição dos planetas e do começo da vida na Terra.
Já no interior do recinto, em primeiro lugar estivemos acompanhados por um professor da universidade, Dr. Filipe, que nos explicou como as primeiras estrelas se criaram e os principais fatores para a sua origem. Pudemos também observar espetros de diferentes elementos químicas, por fim, construímos um espetroscópio de cartolina por onde pudemos observar o espetro solar.
No segundo momento da visita assistimos a um filme acerca da astronomia, desde a constituição dos planetas e do Universo. Para além de verificarmos que temos uma grande diversidade de elementos , também há formas diferentes de vida. Fizemos uma visita virtual a alguns planetas e descobrimos a sua constituição, as suas formas e origem. planeta , "visitamos" Marte descobrimos que já houve indícios de água neste planeta e por esse motivo existe o Vale dos Marinheiros. Este filme foi no âmbito de Biologia-Geologia.
Achamos que todos deviam ter o privilégio de, do "embarcar" nesta visita fascinante ao Planetário Porto.
Alunos: Júlio Oliveranº11; Raquel Carvalho nº20; Sara Oliveira nº 22; Tatiana Oliveira nº23

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe