Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Reflexão sobre os atentados de Paris
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2016/01/05330 leram | 0 comentários | 64 gostam
"A guerra não se resolve com mais guerra", afirma a Rita do 10ºF
Acerca deste assunto sinto-me bastante revoltada, é uma situação assustadora e muito preocupante.
   Como no texto faz referência, esta atitude não tem a mais pequena justificação. São atitudes terroristas, e estas não são minimamente aceitáveis; matar pessoas inocentes é de uma grande crueldade.
    Isto tudo começa com interesses económicos e políticos disfarçados de motivos religiosos.
    Não consigo perceber as pessoas que dizem que isto é culpa dos refugiados; são apenas mais vítimas; não nego que estão terroristas infiltrados neste grupo de pessoas, mas do meu ponto de vista, não devemos deixar de ajudar por causa dessas pessoas; ter mais cuidado, isso sim, é importante. Considero ridículo as pessoas que culpam estas vítimas, pois não passam de pessoas ignorantes.
    Acho que agora mais do que nunca devemos unir-nos e sermos solidários; é disto que o mundo necessita para haver paz. Há pessoas que defendem que apenas estamos a dar atenção a estes acontecimentos, enquanto muitas mais catástrofes acontecem, como o terramoto do Japão, mas esse acontecimento foi natural, não de ação humana; por esse motivo é normal que as pessoas deem mais importância a este caso, pois é um atentado. É algo provocado por uns humanos, e que é previamente planeado; daí haver uma preocupação redobrada.
     Na minha opinião, a guerra não se resolve com mais guerra, e o facto de terem sido mandadas bombas para a Síria é algo completamente escusado. Não é desta forma que se vai solucionar o problema, apenas se aumenta o número de vítimas mortas.
     A filosofia ajuda-nos a ser mais solidários daí haver várias fotografias e frases a circularem nas redes sociais! Acho que cada um de nós tem a sua forma de prestar homenagem e devemos respeitar independentemente de concordarmos ou não.

Trabalho realizado por: Rita Oliveira, 10ºF


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe