Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

Je suis Paris!
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2016/01/05306 leram | 0 comentários | 64 gostam
A Carolina Glória do 10ºF Reflete sobre os atentados de Paris

A minha opinião sobre os atentados a França, que decorreram no dia 13 de novembro de 2015, sexta feira, é muito clara! Quem são estas pessoas? Quem pensam que são para fazerem o que fizeram? Em nome de quem? Em nome de quê? Porquê? Seja qual for a resposta, nada justifica a quantidade de mortos, nada justifica o sofrimento dos pais que não sabiam o estado dos filhos, nada justifica as lágrimas de uma criança pela perda dos pais, nada justifica tanto sofrimento, tantas lágrimas...
E agora? O que é que vai acontecer? Eu não sei...Apenas imagino a revolta das famílias que ficaram destruídas, a revolta das crianças que perderam os pais e vão crescer com a necessidade de se vingarem de tudo o que passaram e, principalmente, vingarem-se de quem lhes tirou os pais, quando nem sequer os conheciam. Nesta sexta feira, morreram tantos heróis... e será que tudo isto valeu a pena? Tudo isto, por uma causa que não se define? Por algo irreal?
Estes atentados não são devidos a uma crença religiosa ou devido à política... Estes atentados são meros atos de violência, atos de crueldade, atos desumanos; nem mesmo aqueles que chamamos que não pensam, chamados irracionais, têm atitudes assim!
Estes indivíduos cruéis atacaram radicalmente tudo o que a França, no seu passado, conquistou: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, mas nem assim a França se rendeu!
A França mostrou do que é capaz e lutou pelos seus...Neste percurso, não foi a França que sofreu; todos os países se mostraram solidários com o acontecimento.
Na sexta feira, 13 de novembro de 2015, em Paris, alguns fanáticos ignorantes tentaram apagar as cores da bandeira de França, mas o resto do mundo acendeu-as...
Je suis Paris!!!


Carolina Gomes Glória
Ano/turma: 10F - número, 6


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe