Na Onda
Jornal da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da P
Pesquisa

DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA NA ESBN
Por Biblioteca António Nobre (Administrador do Jornal), em 2015/11/23277 leram | 0 comentários | 88 gostam
Mais uma vez a Ciência está em festa na Boa Nova! E mais uma vez se lembra Rómulo de Carvalho, esse "físico prodigioso"!
Comemorando o Dia Nacional da Cultura Científica, instituído em 1997 para celebrar o nascimento de Rómulo de Carvalho, a 24 de Novembro de 1906, em Lisboa, a escola propôs-nos um programa animado!

Os alunos assistiram a uma palestra científica, proferida pelo Dr. José Teixeira, do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação e Desenvolvimento Marinho), da Universidade do Porto, sobre a problemática dos plásticos nos oceanos, no âmbito do Projeto "Mar de Plástico". Uma temática bem relevante nos dias de hoje!

 As turmas do Ensino Básico e as do Curso de Ciências e Tecnologias, do Ensino Secundário, participaram também na atividade "As mãos na ciência" dinamizada pelo Grupo disciplinar 510.

No átrio do bloco A esteve patente uma exposição de trabalhos dos 10.º A, B e C sobre espécies em extinção .

Associando-se à comemoração,a biblioteca expôs "Livros com Ciência" e deu a conhecer alguns escritores que foram também homens de ciência, destacando entre eles Rómulo de Carvalho/António Gedeão. A exposição mostrou ainda marcos importantes da evolução da ciência e propôs aos alunos um quizz de literacia científica.

Um dia diferente na vida da escola!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe