Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

Alunas do 5ºF ganham concurso da Visão Júnior
Por Fátima Martins (Professora), em 2015/04/071761 leram | 0 comentários | 500 gostam
As alunas Joana Rodrigues e Rosa Pereira, do 5ºF, ganharam o concurso “O que acontece enquanto dormes?” da Visão Júnior.
Este concurso consistia em escrever numa folha A4 uma história que acontecesse à noite. As cinco mais criativas irão receber um livro em casa.
O livro intitula-se “ Enquanto dormes”, de Steve Murie & Matthew Murie. Fala de coisas curiosas que acontecem todas as noites, como por exemplo, objectos que ganham vida e muitas outras coisas…
Este é um dos muitos passatempos da Visão Júnior. Tu também podes participar, só tens de comprar a revista, informares- te sobre o tema e, depois, é só deixar a imaginação fluir. Depois de escreveres o texto, não te esqueças de colar o selo que vem na revista.
Este é um dos textos vencedores:

                    O mistério do ladrão de comida

Tudo começou numa noite escura e sombria. Eu acordei, fui até à janela e vi algo a mexer-se. Curiosa, desci as escadas devagar e em biquinhos de pés. Calcei as minhas chinelas e fui até ao jardim.
Olhei para o jardim e vi a mesma sombra. Segui-a sem medo, pois sou muito corajosa e o medo não faz parte do meu dicionário. Ela caminhava, não corria, era enorme e usava roupa preta.
Eu fui andando atrás dela para tentar descobrir o que aquela misteriosa sombra procurava. Dando um passo atrás de outro foi então que ela se dirigiu à porta de minha casa.
Ela entrou e foi para a cozinha, o mais estranho foi quando ela começou a abrir os armários fazendo barulho.
Acendi a luz e vi que aquela sombra era nem mais nem menos do que o meu irmão, que se assustou quando saltei para cima dele e disse:
- Foste descoberto, seu ladrão! Pai, mãe, venham depressa.
Os meus pais chegaram à cozinha e perguntaram:
- Porque é que estás em cima do teu irmão?
- Porque descobri quem anda a limpar os nossos armários, é aqui o comilão.
Todos se riram e fomos dormir.
Mas que grande mistério!

Joana Rodrigues


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe