Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

SEMANA DOS AFETOS/CARNAVAL
Por Sofia Vieira Mendes (Professora), em 2015/02/191999 leram | 0 comentários | 213 gostam
No âmbito do projeto de educação para a saúde, "PEPS", a EB de S.Jorge promoveu, ao longo da semana de 9 a 13 de fevereiro, atividades relacionadas com a semana dos afetos.
Foi uma semana diferente, recheada de emoções e intensamente vivida pelos nossos alunos.
A atividade com maior impacto, e grande adesão por parte dos alunos, foi o coração que levaram para casa afim de ser ornamentado com a ajuda da família. A exposição dos corações decorados pela "família" dos nossos alunos embelezaram, assim, a nossa escola.
Nos dias 10 e 11 de Fevereiro, projetamos alguns filmes: «Cordas» para os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ano e «O Sapo Apaixonado» para os alunos do 3º e 4º ano. No dia 12, demonstramos o nosso afeto, oferecendo «abraços grátis» a todas as pessoas.
Estas atividades visaram sensibilizar os alunos, assim como os encarregados de educação e toda a comunidade educativa, para a importância dos afetos.
Para finalizar a semana, no dia 13 comemoramos o Carnaval, desfilando pelas ruas da cidade, com o tema "O casamento ao longo das gerações", tema esse que foi ao encontro da semana que estivemos a viver. Estavam mesmo lindos os nossos alunos...!
Postamos, assim, algumas fotos para apreciarem a beleza e empenho que os pais e alunos tiveram na decoração dos "corações", bem como nos disfarces de carnaval.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe