Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

ATIVIDADES DE FINAL DE PERÍODO
Por Maria Helena Leitão (Administrador do Jornal), em 2015/01/08183 leram | 0 comentários | 40 gostam
O Agrupamento não podia ter terminado o 1º período letivo com maior vivacidade. Assim, após a azáfama dos testes e avaliações,os alunos estiveram envolvidos em atividades desportivas, concursos,na “Árvore de Natal dos Dois Ss" e numa ceia de Natal.
No dia quinze na escola sede e no dia dezasseis na Escola Básica de Silvares, realizou-se o já habitual corta-mato escolar (que, dadas as condições climatéricas, não se tinha podido realizar no Dia de S. Martinho como é da tradição). Estiveram envolvidos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos.
No dia dezasseis, último dia de aulas, a manhã iniciou-se com os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos a participarem no concurso de ortografia, na biblioteca da escola.
De seguida, alunos de todos os níveis de ensino concentraram-se no polivalente da Escola Carlos Teixeira para fazerem a entrega à Cruz Vermelha dos bens angariados, em todas as escolas do Agrupamento, em prol dos mais desfavorecidos. Foi o culminar do projeto “Árvore de Natal dos Dois SS” que, ao envolver toda a comunidade escolar, teve como objetivo promover a solidariedade e interação escolar e local, alertar os alunos para as dificuldades vivenciadas na sociedade atual e, simultaneamente, educar para os afetos. Criaram a “Árvore de Natal dos Sorrisos” (construída com postais escritos em Português e ilustrados em Educação Visual) para a recolha de brinquedos e roupas, a “Mochila Amiga” para recolha de materiais escolares e ainda o “Cabaz de Natal” para bens alimentares. Para abrilhantar a pequena mas simbólica cerimónia os alunos do ensino articulado animaram os presentes com lindas e melodiosas canções de Natal.
Por volta das dez horas e trinta minutos toda a comunidade escolar participou na simulação do Plano de Evacuação, levada a cabo anualmente neste Agrupamento.
E para terminar em ambiente de festa, solidariedade e amizade, realizou-se à noite a ceia de Natal para os alunos inscritos em Educação Moral e Religiosa Católica.
Foram dois dias descontraídos mas repletos de significado e emoção!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário