Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

AULA DE PORTUGUÊS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Por Maria Helena Leitão (Administrador do Jornal), em 2015/01/08741 leram | 0 comentários | 213 gostam
No passado dia 23 de outubro, a turma do 6º B da EB Prof. Carlos Teixeira, deslocou-se à Biblioteca Municipal de Fafe. O objetivo primordial desta visita foi mostrar aos alunos as potencialidades/recursos que a biblioteca lhes pode oferecer.
E, para este efeito, contaram com o apoio precioso da bibliotecária, Dª Natércia que simpaticamente os acolheu.
De seguida, e já no auditório da biblioteca a turma, acompanhada pela professora de Português Maria Leonor Freitas, brindou os presentes com a dramatização do texto: “A galinha negra”, trabalho articulado entre as disciplinas de Português e Educação Visual. De realçar que os alunos tinham participado, no ano letivo anterior, no concurso da visão júnior “Agora o escritor és tu”, dando continuidade ao conto de João Pedro Mésseder “A galinha negra” e fazendo a respetiva ilustração.
E foi com esta continuidade que obtiveram uma menção honrosa publicada na visão júnior de setembro. Após a dramatização os alunos receberam um marcador de livro, feito expressamente para esse efeito, bem como um desdobrável sobre as normas de utilização e funcionamento da biblioteca e respetiva ficha de inscrição. Trouxeram também alguns livros que lhes foram oferecidos para a biblioteca de turma.
Foi uma aula de Português passada de forma diferente mas nem por isso menos interessante!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe