Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

Peça " Inês de Castro"
Por Vera Freitas (Professora), em 2016/04/04886 leram | 1 comentários | 239 gostam
No passado dia 18 de março, no âmbito da Semana da Leitura, dinamizada pela equipa da Biblioteca desta Escola, foi levada a cena a peça “Inês de Castro”, por alguns alunos da turma F do 9º ano, no polivalente desta Escola, pelas 10.30 horas.
Esta peça foi adaptada a partir de excertos das obras “Os Lusíadas”, de Luís de Camões e “A Castro”, de António Ferreira e conta-nos a história dos amores de D. Pedro e D. Inês, desde o despoletar da paixão entre ambos até à separação. Nesta relação proibida, as razões de Estado sobrepuseram-se às razões do Amor e determinaram a execução da amada do futuro rei de Portugal. Porém, o amor vence a morte, ecoando por toda a eternidade, através de diversas manifestações artísticas, entre elas esta singela dramatização.
Quero agradecer a todos aqueles que tornaram esta atividade possível, em especial, à Coordenadora da Biblioteca, Dr.ª Helena Leitão, e ao Diretor deste Agrupamento, Dr. Jorge Machado, pela confiança e apoio manifestados. Agradeço, ainda, o empenho, a paixão e entrega dos alunos em todo o processo de preparação desta peça. O meu bem-haja a todos vós.

Vera Freitas


Comentários
Por Ana Oliveira (Aluna, 9ºF), em 2016/04/13
Foi um prazer participar na peça! Obrigada professora Vera por nos ter proposto esta peça fantástica.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe