Mural
Jornal da Biblioteca Escolar Carlos Teixeira
Pesquisa

A EB de S. Jorge realizou várias atividades.
Por Sofia Vieira Mendes (Professora), em 2015/06/30867 leram | 0 comentários | 246 gostam
A EB de S. Jorge realizou várias atividades ao longo do terceiro período, das quais publicamos as mais relevantes e que constam do plano anual de atividades.
Dia da Mãe-Todos os alunos, se empenharam em preparar um presente especial para demonstrarem o seu carinho e o seu amor.
Visita de Estudo-Realizamos uma Visita de Estudo a Aveiro, onde pudemos, navegar pela ria, nos barcos moliceiros, visitar as salinas. Almoçar no famoso e belo “jardins Odinau”, em frente ao barco Stº André (bacalhoeiro), transformado em museu e ainda, tivemos oportunidade de olhar o mar.
No regresso ainda parámos no parque da cidade de Guimarães, para lancharmos, e os alunos aproveitaram para se divertirem neste espaço maravilhoso. No final do dia houve um geladinho para se deliciarem.
Projeto do” Zé Valentão”-A escola de S. Jorge teve a visita dos Enfermeiros e Nutricionistas do Centro de Saúde/Fafe, que, com a articulação da coordenadora do PEPS e todas as docentes, se concluiu a última fase do projeto “Zé Valentão”, com diversas atividades.
 Foi um dia cheio de emoções onde os alunos participaram com muito empenho e interesse, e no final foram distribuídos diplomas para todos os participantes.
Dia da criança- Este dia foi vivido com muita intensidade no parque da cidade. As crianças divertiram-se nos insufláveis e nos jogos para eles preparados na comemoração do “seu” dia.
Missa de finalistas e festa e encerramento- Na última semana de atividades letivas da nossa escola, mais precisamente no dias 11 e 12 de junho, foi uma semana recheada de emoções e intensamente vivida pelos nossos alunos para finalizar o ano letivo.
No dia 11 de junho os nossos finalistas do pré escolar e do 4º ano de escolaridade, participaram numa missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde mostraram a sua alegria e ouviram palavras de incentivo e parabéns do nosso Pároco, Padre Pedro. Toda a comunidade educativa participou com intensidade e emoção este momento tão importante para os nossos pequenos, mas “Grandes Alunos”.
No dia 12 encerramos as atividades com um lanche/jantar para todos os alunos e pelas 20:30, estes presentearam toda a comunidade educativa, com atuações diversas e muito divertidas.No fim da festa os encarregados de educação deliciaram-nos com algumas surpresas. Agradecemos todo o empenho e carinho que demonstraram pelo pessoal docente/não docente desta escola. Houve ainda confraternização com toda a comunidade educativa, com direito a bolo e sumo.
Os Docentes da EB de S.Jorge.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe