Os minigénios do Infantado
Jornal da Escola Básica do Infantado
Pesquisa

Livro: "A vila das Cores"
Por Idalina Rodrigues (Professora), em 2018/03/07450 leram | 1 comentários | 98 gostam
O autor Bruno Magina esteve na escola do Infantado, no dia 9 de março de 2018.


Bruno Magina nasceu em Lisboa em 1978. Gosta de desporto e de Fado.
Este autor esteve com as turmas M e N. Falou dos seus trabalhos e dos livros já publicados.
É o autor do livro "A Vila das Cores". Este é um livro infantil para todos as famílias e um verdadeiro conto arco-íris. Apresenta, com simplicidade, o valor da diversidade e da sua aceitação por parte de todos.
 A Família Violeta é a última família a chegar à Vila das Cores. Era uma família diferentes com dois filhos adotivos. Isso vai causar uma certa estranheza a alguns habitantes da vila, em especial, à Família Vermelho, muito religiosa e conservadora, mas também à Família Amarelo, à partida mais liberal e de mente aberta.
É um livro muito interesante e divertido de ler.
Há muitas histórias de discriminação na vida real que são contadas e ensinadas ainda a criança, mas também a pessoas adultas, um pouco por todo o mundo. Em Portugal, até a lei contempla a história de famílias que não devem existir, não reconhecendo tantas famílias que já existem. A fantasia do preconceito sobrepõe-se muitas vezes às realidades de famílias que têm estruturas muito diversificadas: para além de crianças com uma mãe e um pai, há crianças só com uma mãe ou só com um pai, mas também há muitas crianças com duas mães ou com dois pais, entre outras estruturas que têm em comum as sinergias que caracterizam, essas sim, as famílias. O que faz uma família é o amor: a mensagem parece simples, mas continua a ser difícil de compreender para muitas pessoas.

Jornalistas: Cesteiro, Santos e Pimentel





























Mais Imagens:

Comentários
Por Catarina Luís (Familiar de aluno), em 2018/10/10
Parece gira essa história

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe