MediaLETRA
Jornal da Escola Secundária de Amora
Pesquisa

Visita de estudo que uniu o básico e o secundário.
Por Marisa Santos (Aluna, 10ºC2), em 2015/01/22622 leram | 0 comentários | 165 gostam
No passado dia 21 de janeiro as turmas 12ºD2, 11ºD2, 10ºC2, 9ºA, 9ºC, 8ºC e 3ºTAI realizaram uma visita de estudo ao Museu Berardo, Museu Calouste Gulbenkian e ao Centro de Arte Moderna, uma visita que ocupou o dia inteiro.
Foi pelas 8h15m que os alunos partiram da escola, com hora marcada para apreciar a coleção Berardo e a exposição A História Partilhada. Puderam aí, acompanhados pelas professoras responsáveis por cada turma, descobrir uma exposição que ilustra o alcance das reflexões e processos envolvidos na criação artística e mostra a variedades de formas que a arte pode assumir, sugerindo um olhar um pouco intimista.
Após uma pausa, pelas 12h, para o almoço na Praça do Império, foi tempo de chegar à Fundação Calouste Gulbenkian, cujo foco de atenção esteve, para a maioria dos alunos, na exposição Tesouros dos Palácios Reais de Espanha. Os alunos do 10º C2 tiveram oportunidade de visitar o Museu Calouste Gulbenkian, acompanhados pela professora Rosa Botequilha, que aproveitou o momento para rever com os seus pupilos a matéria já lecionada no âmbito da arte greco-romana, ao mesmo tempo que puderam apreciar obras de arte.
Após a visita ao Museu Gulbenkian, os alunos do 8ºC, 9ºA e 9ºC merendaram no parque, enquanto os alunos do secundário seguiram para o CAM (Centro de Arte Moderna), com uma visita guiada por um monitor.
Esta iniciativa teve como principais objetivos a identificação e relacionamento de diferentes domínios das Artes Visuais, o desenvolvimento do sentido estético mediante o contacto direto com obras de Arte de diferentes épocas e o reconhecimento de materiais, técnicas e processos criativos.
Às 18h00, de regresso à escola, a alegria, no rosto dos alunos, sobrepunha-se ao cansaço por este dia tão rico quanto variado.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe