La Salle
Jornal da E. E. B. São João Batista de La Salle
Pesquisa

FOGUETES COM GARRAFAS PET
Por Elisângela Marta da Silva (Professora), em 2014/08/14956 leram | 0 comentários | 151 gostam
Física e Astronomia - FOGUETES COM GARRAFAS PET
Projeto desenvolvido pela Profª Sirlei Stallbaum Klein com as turmas 3101, 3201, 3301 e 3302.
Física e Astronomia - FOGUETES COM GARRAFAS PET
   Diante da falta de interesse dos alunos pela Física, pensamos em o que fazer para motivar os alunos e aproximá-los ao máximo possível de alguns conteúdos ligados á Física, como a Astronomia, por exemplo, através de um projeto que desperte este interesse, auxiliando no processo educativo.
   O objetivo do projeto é desenvolver a construção de foguetes com garrafas pet baseando-se em conceitos de Física, proporcionando aos alunos o contato com atividades práticas relacionadas à disciplina, aproximando-os assim, de uma atividade experimental, onde eles teriam autonomia para elaborar e testar o seu trabalho.
   O projeto dos Foguetes com Garrafas PET foi desenvolvido com alunos da E. E. B. São João Batista de La Salle, orientado pela professora de Física Sirlei Stallbaum Klein. Em sala de aula foi trabalhado vários conceitos físicos, sendo que logo em seguida foi realizada a confecção dos foguetes pelos alunos utilizando os seguintes materiais: Duas (2) Garrafas Pet de 2 litros, Papelão para construir as abas, Água, Pincel (marca-texto) e régua, Fita Adesiva, Canos de PVC para a construção da Base, Cola, Material para decoração (Tintas, EVA, Spray, etc).
   Feito isso foi realizado o lançamento dos foguetes, na qual se conseguiu alcançar facilmente distâncias verticais por volta dos cem metros, com isto os alunos puderam observar na prática a veracidade do que foi explicado e ensinado na disciplina de Física vista por eles.
   Concluímos que a realização deste projeto serviu de grande enriquecimento do nosso conhecimento, onde conseguimos observar vários fenômenos físicos, além disso, dá-se para dizer que o sucesso atingido no dia da apresentação final trouxe-nos a sensação de dever cumprido, provando que os estudos, a preparação juntamente com o empenho de cada aluno nunca são excessivos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe