La Salle
Jornal da E. E. B. São João Batista de La Salle
Pesquisa

CADERNO VIAJANTE - TURMA 1402 - PROFª JÚLIA DALTOÉ
Por Elisângela Marta da Silva (Professora), em 2014/07/112321 leram | 0 comentários | 1099 gostam
Viajar pela leitura sem rumo e sem intenção,
só para viver a aventura de ter um livro nas mãos!
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler!
Experimente!
Assim sem compromisso...você vai me entender!

Mergulhe de cabeça na imaginação!
O caderno viajante fica junto à sacola viajante que contém três livros escolhidos pela professora na biblioteca da escola, sendo que os mesmos são trocados toda a semana.
A cada dois dias, um aluno leva o caderno e a sacola viajante para casa a fim de ler os livros e escolher um deles para escrever um texto descritivo no caderno viajante.

Carta aos pais:

Ler é fundamental para escrever. Mas não basta ler, é preciso entender o que se lê. Entender o que se lê significa ir além do simples reconhecimento do significado das palavras que aparecem no texto.
É preciso, também, compreender o sentido das frases, para que se alcance a finalidade maior da leitura: a compreensão das ideias e, num segundo momento, os recursos utilizados pelo autor na elaboração do texto.
Apesar do grande poder dos meios eletrônicos de comunicação de massa, a leitura ainda é uma das fontes mais ricas de informação, a cada dia publicam-se mais e mais livros e revistas.
A leitura não só nos ensina os mecanismos da língua escrita, mas também nos fornece ideias que nos ajudam na tarefa de escrever: “Os nossos conhecimentos são os germes das nossas produções”, afirmou filósofo francês Buffon (1707-1788).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe