Lamegalense
Jornal do Cscr do Lamegal
Pesquisa

Comemoração do dia do Associado no CSCR Lamegal
Por Sérgio Santos (Leitor do Jornal), em 2018/09/18465 leram | 0 comentários | 103 gostam
Foi no passado dia 15 de agosto que se realizou mais uma comemoração do dia do Associado no CSCR Lamegal...
Foi no passado dia 15 de agosto que se realizou mais uma comemoração do dia do Associado no CSCR Lamegal. Como já é prática corrente nestas comemorações existe sempre uma componente cultural. Assim sendo logo pela hora do almoço foi a abertura da exposição “Trabalhos de Pedra” de Carlos Matias; um Pinhelense de gema e que desde os seus 15 anos começou a trabalhar a pedra; nomeadamente o granito que tanto caracteriza e dignifica a nossa região. Nesta Exposição constam alguns brasões e quadros feitos também com uma outra técnica que se chama pedras coloridas e transparentes. Esta exposição alusiva ao bom trabalho do Senhor Carlos Matias esteve visitável até final de agosto na sala de exposições temporárias do Museu Etnográfico Professora Maria José Ferreira Soares Capelo.
Para complementar este magnifico museu etnográfico foi também inaugurada uma sala de arqueologia com uma exposição permanente, feita de recolhas e prospeções junto à localidade de Lamegal, nomeadamente nos Lamegais Velhos.
Da exposição constam uma imensa vitrine repleta de preciosidades do mais antigo dos tempos, dois cartazes e ainda uma calha de exposição de pedras de grande porte antigamente utilizadas nos moínhos que ainda hoje identificam esta bonita Aldeia.

Por Armanda Morgado

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário