Lamegalense
Jornal do Cscr do Lamegal
Pesquisa

Meu querido 15 de Agosto
Por Sérgio Santos (Leitor do Jornal), em 2018/08/28724 leram | 0 comentários | 94 gostam
15 de agosto: Dia de Nossa Senhora da Assunção, feriado nacional e igualmente dia do associado do CRCS Lamegal.
E por isso, neste dia, todos os caminhos vão dar ao Lamegal, sendo lá que tenho lugar marcado ano após ano.
É um dia essencialmente de reencontros, afetos e abraços. Acrescentam-se sempre os sorrisos e algumas lágrimas de alegria ou saudade.
Apesar de devidamente organizado, acredito que não é pelo ‘Programa das Festas’ que vamos. Ou melhor, tudo ganha importância pela simplicidade e os improvisos de cada momento.
Cheguei para o almoço no Parque das Merendas. Com decoração à altura: mesas e bancos corridos, onde cabem todos e mais algum, desde crianças a idosos, numa harmonia como já é difícil de encontrar. Deixem-me dizer, que o cenário ajuda muito.
Tudo serve para estreitar relacionamentos: destaco os cumprimentos na própria fila para ir buscar a refeição: ‘Então, também cá estais?’, ‘Ficais até quando?’, ‘Há tanto tempo que não nos víamos’... Durante o almoço, vêm as recordações de outros tempos, as fotos, ‘selfies’ bem como os garfos e facas que se partem, entre gargalhadas de miúdos e graúdos.
À tarde, há sempre algo lúdico. Este ano, foi curioso ver os jogos tradicionais e outros originais, pois no Lamegal, a tradição está sempre aliada à criatividade.
Seguiu-se, pelo segundo ano, o momento da Distinção de sócios de mérito do CSCR- Lamegal 2018. É sempre outro momento emotivo. Coube-me a mim, a apresentação destes minutos que tentam espelhar a dedicação dos 4 sócios distinguidos à instituição. Apresentar e agradecer a vida de cada um, ainda que de forma muito simples, é algo que não consigo fazer sem me emocionar. E para quê tentar esconder os sentimentos, se estamos ‘em família’? Mais uma vez, Muito obrigada e Muitos Parabéns por toda a colaboração e dedicação. De seguida, mais uma surpresa: os 4 sócios d’Ouro foram apadrinhados por 4 elementos da direção, tendo-lhes sido entregue a chave das portas dos novos balneários de apoio às piscinas, seguindo-se a visita e abertura deste novo espaço a todos os sócios e frequentadores.
Os momentos desportivos nunca são esquecidos e toca a vestir os fatos de banho para uma aula de AquaZumba. Dentro e fora da piscina foram muitos a tentar acompanhar as coreografias. Entre fazer exercício ao ritmo das músicas contagiantes, atirar água e rir muito, foi difícil alguém ficar parado!!
Por fim, os tão esperados jogos de futebol: Casados vs Solteiros (feminino e masculino) e crianças.
Tenho que assumir que depois de um dia tão cheio e da aula de aquazumba, já me sentia de missão cumprida. Eis que surge o convite em forma de ‘convocatória’ para também eu jogar. Nem dá para hesitar. No Lamegal, sinto sempre que temos de estar prontos a tudo... ora se é para jogar, vamos lá equipar e começar. A tática foi a seguinte: jogar pouco tempo, dar a vez a outra jogadora para ganharmos. E assim foi 
Em suma, no fim do dia, apesar de ter sentido a falta de muitos que não conseguiram ir e dos que já partiram, só sentia de agradecer as pernas cansadas e o coração cheio!
Obrigada CSCR Lamegal!!

Zita Luís


Comentários

Escreva o seu Comentário