Lamegalense
Jornal do Cscr do Lamegal
Pesquisa

2ª EDIÇÃO LAMEGAL GREEN
Por Sérgio Santos (Leitor do Jornal), em 2017/01/24628 leram | 0 comentários | 392 gostam
Realiza-se no dia 6 de fevereiro a 2ª edição do Lamegal Green que tem por objectivos a promoção social, cultural, artística, desportiva, formativa e musical; a defesa e valorização do património cultural e natural, conservação da natureza...
Exmo. Senhor,

O Centro Social Cultural e Recreativo do Lamegal é uma Instituição de Solidariedade Social que tem por objectivos a promoção social, cultural, artística, desportiva, formativa e musical; a defesa e valorização do património cultural e natural, conservação da natureza, a valorização da fauna, flora e floresta e a implementação de projectos de valorização e protecção florestal.

O projecto "Ser para o SER, Inclusão no Coração" é um projecto associado ao CSCR.Lamegal que tem como objectivo a realização de acções de voluntariado em colaboração com outras instituições, obtendo assim "muitos" sorrisos e bem-estar entre todos.

Este projecto é recente e conta com a colaboração de algumas Instituições que nos são próximas e que partilham da mesma essência.

São elas a Quinta do Pézinho e a Fundação Lea Nobre ADM Estrela,ambas de Pinhel, a ASTA Terapêutica de Almeida e o Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Porque "nós somos aquilo que espalhamos e não só aquilo que juntamos", queremos muito convidar-vos a estar presentes no próximo dia 06 de fevereiro na atividade de cariz Ambiental, inclusivo e pleno de alegria, o Lamegal Green.

Esta é já a segunda edição, sendo que no ano passado o Lamegal Green deu início a uma das políticas Ambientais com que tanto nos identificamos,a política dos "R´s".

Tendo sido o desiderato na primeira edição, reduzir a poluição ambiental/visual através da retirada de várias centenas de pneus do antigo picadeiro.

Em seguida, estes pneus foram para reciclar e o terreno foi requalificado estando preparado para a plantação do Amendoal, atividade a realizar nesta segunda edição no dia 06 de fevereiro no antigo "Picadeiro do Lamegal".

Seguindo-se um almoço convívio, de tarde vamos ter um momento mais cultural, será inaugurada uma exposição de fotografia designada “5 dias no Pézinho” e apresentada a todos os presentes a Instituição promotora desta mesma exposição.

No caso é a Quinta do Pézinho de Pinhel, a apresentação fica a cargo de uma das responsáveis da instituição, a Sra. Professora Lucília, assim como estará presente o Professor Manuel Neves para nos falar da ponte que existe entre a Instituição e a Escola.

Por isto tudo e porque acreditamos que esta atividade enche de alegria quer quem participa, quer quem partilha das imagens e dos testemunhos em casa, será muito agradável contar com a vossa colaboração!

Bem-haja!

 

O Presidente

 

Ricardo Capelo


Comentários

Escreva o seu Comentário