Lamegalense
Jornal do Cscr do Lamegal
Pesquisa

Ser para o SER, inclusão no coração
Por Sérgio Santos (Leitor do Jornal), em 2016/11/18347 leram | 0 comentários | 94 gostam
"Ser para o SER, inclusão no coração", Sementeira do Trigo e visita ao Lamegal
Mais uma actividade do "Ser para o SER, inclusão no coração", preencheu os corações de TODOS os que colaboraram na tarde de ontem numa iniciativa Ecológica e com um contributo importante para a preservação da biodiversidade do nosso ecossistema local. Foram semeados de forma tradicional vários hectares dos terrenos da Igreja Paroquial do Lamegal a cargo do CSCRLamegal com o objectivo de fazer brotar da Terra alimento para os nossos animais selvagens.
Desta feita foi lançado o desafio aos Nossos colaboradores de Coração, Quinta do Pezinho e ADM Estrela, à qual responderam em massa superando as nossas expectativas!!! Juntar todos estes SERES de bom coração e com o Sol a ajudar foi num instante que se semeou o trigo! Dando tempo ainda para se realizar uma visita às antigas Minas de Urânio situadas no lugar da lomba, e explicar o valor da requalificação deste espaço, assim como explicar a sua importância antigamente na economia local e abordar atualmente o cuidado que existe para a não contaminação dos solos, das linhas de água, das plantas e animais.
Depois e para dar a conhecer um pouco do nosso património local, fomos visitar a Igreja Matriz e o Pelourinho do Lamegal! Foi tão interessante perceber que já Todos sabem qual é a temática da nossa Feira das Tradições!
Por fim foi servido um lanche delicioso no Centro de Convívio Prof. Purificação dos Anjos Valverde Agostinho, que foi confeccionado com todo o carinho e oferecido pelo CscrLamegal, onde todos juntos em volta da mesa conversámos sobre esta tarde maravilhosa!
"Perceber que a cada actividade nos sentimos mais próximos, mais família e mais SER é maravilhoso!"
Bem haja a TODOS por tornarem estes momentos únicos e singulares!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário