Lamegalense
Jornal do Cscr do Lamegal
Pesquisa

Colaboração dos utentes na festa de Santo António
Por Sérgio Santos (Leitor do Jornal), em 2015/12/07164 leram | 0 comentários | 39 gostam
Dia 8 de agosto realizou-se na localidade do Lamegal a festa de Santo António. Já há 9 anos que os habitantes esperavam este acontecimento. Muitos foram os emigrantes que regressaram à aldeia natal com o objetivo de reviver esta tradição antiga.
Lindas passadeiras embelezaram a rua de Santo António e ligaram a capela à igreja matriz; muitos habitantes da aldeia se uniram para ornamentar as ruas proporcionando aos visitantes, grandes espetáculos de cor.
Qual terá sido a origem das passadeiras que embelezaram a rua de Santo António? Esta questão dominou a mente de muitos dos visitantes. O Centro Social decidiu ajudar na ornamentação da festa e com o auxílio de grandes amigos/sócios tudo foi possível. Segundo o sócio José Luís, “nesta festa não podiam faltar enfeites de formatos e cores variadas”. Estando ele a residir na cidade de Tomar achou por bem reunir alguns enfeites usados na festa dos tabuleiros e trazê-los para a sua terra.
Com a ajuda dos utentes do lar reaproveitou-se todo o material fornecido e o resultado final foi elogiado pelos visitantes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário