Jornal para a Escola
Jornal do Curso de Pedagogia Newton Paiva
Pesquisa

A inclusão de crianças no Ensino Fundamental
Por Escola Integrada (Professora), em 2016/09/07443 leram | 0 comentários | 152 gostam
lei nº 11.114 da LDB prioriza a inclusão de crianças até seis anos na escola e a importância desse feito, cumprindo seu papel que incita as políticas quanto ao programa de ampliação do ensino fundamental obrigatório.
A lei nº 11.114 da LDB prioriza a inclusão de crianças até seis anos na escola e a importância desse feito, cumprindo seu papel que incita as políticas quanto ao programa de ampliação do ensino fundamental obrigatório.

A inclusão dessas crianças na escola, faz com que elas tenham contato com diferentes formas de representação sendo desafiadas a fazer uso de alguma dessas formas.

A criança abrange o conhecimento e começa a descobrir outros mundos aprendendo a usar as múltiplas linguagens, escrita, corporal, oral, musical. A relação com o outras pessoas, com outras crianças começa a ser mediada por certas formas de expressão e comunicação.

Além de ajudar na formação do ser humano, fazendo que essas crianças não percam tempo estando nas ruas aprendendo e tomando como exemplo coisas erradas e fúteis que não acrescentam nada para a vida deles.

Pesquisas mostram que quanto mais cedo a criança for inserida no meio escolar melhor é, pois, poderá influenciar para que a criança cresça mais interessada nos estudos, com responsabilidade e maior entendimento nos outros anos de ensino.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe