OCEANUS
Jornal Académico Oceanus
Pesquisa

Exploração Equilibra de Recursos Aquáticos Marinho
Por Comunicação e Imagem (Leitora do Jornal), em 2019/11/06194 leram | 0 comentários | 56 gostam
Decorreu de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2019 na Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, o II Ciclo de Palestras sobre Exploração Equilibrada de Recursos Aquáticos Marinhos, organizado pela coordenação do curso de Recursos Marinhos.
sob o lema “Venha Ver o que Podemos Salvar Juntos”, e com objectivo de abordar as diversas temáticas sobre os oceanos e a exploração dos recursos, o evento teve início na segunda-feira 28 de Outubro e contou com momentos atractivos, entre eles, corte da fita e abertura da Exposição fotográfica. O dia 29, terça-feira, foi marcado com a palestra do professor Pedro Tchipalanga que teve como tema “Caracterização Ambiental e Oceanográfica de Angola”, representante do Centro de Investigação Pesqueira Marítima (CIPM) do Namibe.
O dia 30, quarta-feira, a atenção esteve virada na apresentação das palestras dos estudantes do 2º e 3º ano do curso de Recursos Marinhos da Faculdade de Exploração de Recursos Aquáticos. Os estudantes nas apresentações trouxeram alguns temas como: “Inserção de Novas Espécies no Cardápio Alimentar das Famílias Angolanas”; “Impacto dos Resíduos Sólidos Aquáticos”; “Ervas Marinhas”; “Recursos Marinhos”.
No dia 01, sexta-feira, o II ciclo de palestras terminou com a campanha de sensibilização sobre o efeito dos plásticos nos mares. Esta começou no mercado do peixe e terminou no ponto final de marginal de Moçâmedes, os estudantes do curso fizeram-se acompanhar de folhetos informativos e distribuíram pelos pescadores, comerciantes e demais usuários daquele local.



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário