OCEANUS
Jornal Académico Oceanus
Pesquisa

Funcionários e a Responsabilidade Profissional
Por Comunicação e Imagem (Leitora do Jornal), em 2019/10/30108 leram | 0 comentários | 50 gostam
A Área de Infra-estrutura Realizou a Primeira Palestra Sobre o Tema “Responsabilidade Profissional”
O Departamento de Infra-estrutura da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe realizou no dia 23 de Outubro do corrente ano a primeira palestra subordinada ao tema “Responsabilidade Profissional”, com objectivo de levar os funcionários a reflectir sobre o compromisso a ter com a instituição.
Estiveram presentes nesta palestra, o Membro da Comissão de Gestão para Área de Infra-estrutura, Eng.º Domingos Napoleão Machado, o director do gabinete da referida área, Eng.º Nelson Sanches Tchimbali, funcionários de distintas áreas, gabinetes e departamentos da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe. No decorrer da apresentação o prelector Adelino Savita C. Munucapui, chamou ao juízo dos presentes da necessidade de se primar por uma boa conduta e compromisso dos funcionários para o desenvolvimento e crescimento do bom nome da Instituição.
 Para os presentes, foi uma palestra oportuna pois que é responsabilidade de todos comprometerem-se com os fins da instituição e salvaguardar os interesses da mesma. Mónica Mucuve, funcionária, afirmou que “aprendi que um trabalhador responsável tem que ser pontual, assíduo e farei todos os possíveis para colocar em prática as lições que aprendi nesta palestra”. Conclui que “ uma empresa produtiva depende da eficiência do funcionário”.
Segundo o Eng.º Domingos Napoleão Machado, “a responsabilidade profissional de funcionário, o desempenho, o compromisso dependem muito do perfil de liderança de uma determinada empresa”. E deixou um apelo aos funcionários da APCMN sobre o espírito de equipa, interajuda entre colegas, humildade e acima de tudo o respeito entre colegas. Sublinhou ainda que os funcionários devem pensar sempre no além e no progresso da empresa e que a palavra pronome “Eu” deve ser substituída por “Nós” para engrandecimento da APCMN.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário