OCEANUS
Jornal Académico Oceanus
Pesquisa

Ministério da Defesa visita as instalações da APCM
Por Comunicação e Imagem (Leitora do Jornal), em 2019/09/03169 leram | 0 comentários | 78 gostam
Na perspectiva de constatar o aproveitamento da nossa instituição no que diz respeito aos nossos domínios os funcionários do Ministério da Defesa visitaram as instalações da Academia de Pescas e Ciências do Mar, num ambiente descontraído.
A visita foi guiada pelo Membro da Comissão de Gestão Prof. Dr. Jerónimo Evaristo, o director do Recursos Humano Dr. Josué da Silva, passaram pelas três faculdades que a instituição oferece, e visitaram alguns Laboratórios que as mesmas albergam, Simuladores, área do Motor Diesel e o Lar para Estudantes.
A visita foi composta pelo Secretario Geral Dr. Andrade do Espirito Santos, Elisa Xavier Oceanógrafa e Técnica de Comissão, José dos Reis Técnico da Comissão do Subgrupo dos Juristas e o Eng.º Morreira da Área de Geofísica.
José dos Reis, Técnico da Comissão do Subgrupo dos Juristas falou que “o objectivo da nossa viagem era primeiramente conhecer a instituição e ver o aproveitamento que se pode fazer desta instituição, em matérias daquilo que ensina e fazer uma relação com as outras instituições que já existem, que também trabalham com os assuntos do mar nomeadamente a Comissão Interministerial de Delimitação e Demarcação dos Espaços Marítimos fazer esse casamento entre o que a Academia já ensina e a necessidade de capital humano que nos temos na nossa instituição”. Acrescentou ainda” então podemos fazer esta harmonia entre as duas instituições e dar maior aproveitamento a elas, pois temos bastante material que podem ser utilizados como os marégrafos que estão posicionados no nosso mar, se calhar as informações que temos e colhemos pode ser útil para a formação do pessoal aqui formado, pois são mais técnicos e profissionais nesta matéria”.
Adiantou também que “pois, estão muito acima daquilo que pensamos quer a nível de estrutura, quer do ponto de vista do material que ela tem a sua volta e pelo objectivo que se fez acredito que na terceira fase vai-se melhorar muito ainda e vê-se o aproveitamento total desta instituição para que ela seja uma instituição de referência quer a nível provincial,nacional e internacional nos assuntos do mar”.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário