Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Dica de série: Lua Nera
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2021/06/30180 leram | 0 comentários | 85 gostam
A estudante Maria Eduarda, do nono, assistiu a uma série que aborda um assunto antigo e ao mesmo tempo atual: perseguição às bruxas. Desde a Idade Média, a perseguição por crenças é algo comum e essa prática se perpetua até os dias atuais.
Luna Nera

   É uma série da Netflix onde no século 17 um grupo de mulheres eram caçadas e acusadas de bruxaria.Uma parteira de 16 anos foi acusada de bruxaria após a morte de um recém-nascido, ela foge para a floresta e encontra refúgio em uma família de bruxas. Porém, é atormentada pela paixão pelo filho do chefe do clã de caçadores das criaturas místicas.
   Luna Nera reforça uma longa lista de séries e filmes protagonizados por bruxas, que foram lançados nos últimos anos, como American Horror Story (FX), O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix) e A Pior das Bruxas (BBC).Muitas mulheres hoje em dia são acusadas por coisas que elas nunca fizeram,a atribuição de culpa pode ter se transformado numa maneira de assumir a dianteira perante o rival e obter uma vantagem competitiva quanto à reprodução ou os recursos.
                    Maria Eduarda 9°


Comentários

Escreva o seu Comentário