Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Oficina de reportagem
Por Emeline Grings (Aluna, 8° ano), em 2021/06/30279 leram | 0 comentários | 58 gostam
O jornalista Anderson Puiatti, do Jornal A Tribuna de Restinga, ministrou uma oficina de produção de reportagem aos estudantes do oitavo Ano.
No dia 16/06/2021, os alunos do 8° ano da escola Dezidério Fuzer, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Cristina Severo, assistiram a uma oficina online de produção de reportagem e edição de fotos ministrada pelo jornalista do Jornal A Tribuna de Restinga, Anderson Puiatti.
     Na ocasião, Anderson deu dicas sobre o melhor ângulo para que se consigam boas fotos. Ele também apresentou sugestões sobre como elaborar melhor as notícias, reportagens e entrevistas. Os estudantes e a professora ficaram muito empolgados e aproveitaram a oportunidade para tirarem suas dúvidas. Para encerrar, o experiente jornalista deu várias ideias de melhorias para as reportagens do Jornal da DF, como um título que chame atenção, um texto pequeno, mas que desperte curiosidade e a formação de grupos para cada sessão como: fotógrafo, redator e pautador. É claro todas as dicas em breve serão colocados em prática.

Andressa, Emeline, Leonardo e Maria


Comentários

Escreva o seu Comentário