Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Escola participa de projeto da SME
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/08/31217 leram | 0 comentários | 74 gostam
Cultura Alimentar: a culinária das etnias que formam o
                             Município de Restinga Sêca
A Classe de Aceleração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezidério Fuzer, juntamente com todas as Classes de Aceleração do município de Restinga Seca, estão participando de um projeto chamado “Cultura Alimentar: a culinária das Etnias que formam o município de Restinga Sêca”, o qual está sendo desenvolvido desde o mês de junho, coordenado pela nutricionista Naiane Araujo Dotto.
    Foram sorteadas para as turmas as etnias afro, alemã, italiana e portuguesa – que compõem o município e, também, sobre os indígenas, primeiros habitantes da região. Os alunos iniciaram os estudos pesquisando sobre a origem, tradições, costumes e culinária dessas etnias. A nossa escola foi sorteada para elaborar o projeto com a etnia portuguesa.
    Então, os alunos da Classe de Aceleração da Escola Dezidério Fuzer, juntamente com a professora coordenadora, Cristina Severo, selecionaram as receitas: feijoada e quindim. E, no dia 22 de agosto de 2019, a turma recebeu ajuda para elaborar as receitas e servir para os alunos e funcionários da escola, que foram da mãe de um aluno, Ana Flavia, a presidente do CPM, Vanessa Pozzebon e Ester Grigoletto. Logo após ficarem prontas as receitas, os alunos do turno da manhã da escola Dezidério tiveram o privilégio de apreciar, e segundo eles, as receitas estavam ótimas.
                                                                                                          Por Matias

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário