Jornal da D.F.
Jornal da E.m.e.f. Dezidério Fuzer
Pesquisa

Resumo do livro "O escritor fantasma"
Por Cristina Machado Severo (Professor), em 2019/08/19751 leram | 0 comentários | 128 gostam
Para o seminário de Literatura do mês, a aluna Diuly de Oliveira Lopes leu e resumiu o livro "O escritor fantasma", uma história cheia de suspense e arrepios...
HORA DO ESPANTO: O escritor fantasma - Edgar J. Hyde
O livro trata sobre a história de um garoto chamado Charlie. Quando sua família se muda para uma casa do outro lado da cidade, ele começa a ter uns sonhos estranhos.Como se isso não bastasse, encontrou anotações em seu bloco de notas que não foram feitas por ele.
Na noite seguinte, voltou a sonhar com o mesmo conteúdo, mas a cada dia, o sonho continuava como se fosse um filme. Paralelamente, trechos dos escritos do bloco de notas de Charlie estavam se tornando realidade. Quem será que estava escrevendo? E por quê?
Em uma manhã, seu irmão Neil decidiu perguntar a Charlie por que ele andava tão triste nos últimos dias. Nesse momento, Charlie contou tudo o que estava acontecendo a seu irmão.
Decidiram, então, investigar na escola, durante a noite. Quando chegaram lá, viram o diretor e algumas pessoas conhecidas praticando um ritual das trevas para se tornarem imortais. Os irmãos sabiam do que se tratavam e conseguiram dar um fim a essa maldição.

Diuly de Oliveira Lopes


Comentários

Escreva o seu Comentário